Mostrando postagens com marcador Nerdices. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Nerdices. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Como o computador atualiza pro tão amado horário de verão!

O computador acessa um banco de dados interno que contém informações sobre os períodos de horário de verão no mundo todo. Esse banco é criado pela empresa desenvolvedora (a Microsoft, por exemplo) e vem com o sistema operacional, mas deve ser atualizado constantemente, o que deixa bagunçado o relógio de quem não tem internet. O formato desse banco de dados (acessado pela máquina a cada fração de segundo) varia dependendo do sistema, mas o funcionamento é o mesmo para Windows, Mac OS e Linux. No resto do ano, o computador acerta o relógio segundo o fuso configurado pelo usuário, somando ou subtraindo horas com base na hora-padrão de Greenwich, na Inglaterra.

                                                                  créditos da imagem: http://173.192.111.7/~cecc/index.php/50-programs/courses


terça-feira, 15 de outubro de 2013

Passe de fase ou morra


Tava de bobeira na esteira, e decidi procurar por algum jogo rápido e simples, no estilo Super Mario Bros da época do Nintendinho. E vai-que-vai, encontrei um jogo atual e nesse estilo retrô: Game of Thrones 8-bits. De plataforma e bem simplesinho, mas com uma jogabilidade e uma trilha sonora muito agradáveis, vale a pena perder um tempinho com essa pequenina obra "filha de minha tia".

Dá uma olhada no trailer:

E se quisererm fazer o download desse jogo, é só ir nesse site:

No jogo dos tronos, ou você passa de fase ou morre.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

domingo, 29 de setembro de 2013

I'm your father!

O mundo sem os vilões não tem a menor graça (e nem emprego para os mocinhos). E hoje quero falar um pouquinho de um vilão clássico dos games: Nemesis!
Quem jogou Resident Evil sabe muito bem o que é escutar um urro eterno: "S.T.A.R.'s" e corre que o kapeta tá com a bazuca!
O maior problema que eu achava, é que o filho de uma mulher que presta trabalhos corporais por dinheiro, vivia aparecendo depois de sua "morte". E ainda por cima ele corria pra carai. E tinha mais tranformação que o Goku!
Pqp, um vilão de velhas e boas lembranças de quando a saga Resident Evil dava medo.
                                                                                  créditos da imagem: http://pt-br.residentevil.wikia.com/wiki/Nemesis-T_Type

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Artisticamente falando!

Já ouvi falar muitas vezes (não muitas assim) que o cinema é a sétima arte. Nossa! Muito legal! Mas e quais são as outras seis artes? E ai vai eu pesquisar no Google (gógle para alguns) e encontrei essa pagina que fala exatamente sobre isso: As sete Artes.

Em resumo, elas são:

A música:

A dança:
          créditos da imagem: http://msmunited.com/about/

A pintura:
     créditos da imagem: http://en.wikipedia.org/wiki/Paint

A escultura:

A literatura:
    créditos da imagem: http://blog.portalmodulo.com.br/?p=633

O teatro:


domingo, 22 de setembro de 2013

Zelda é o carai!

E novamente no livro-na-cara, me deparei com uma imagem nostálgica de velhos tempos (e alguns atuais) de The Legend of Zelda. Essa imagem mostra várias Sword's Master que rodaram por ai.
Segue a imagem:

créditos da imagem: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=205113406336775&set=a.139846102863506.1073741828.139843236197126&type=1&ref=nf