Mostrando postagens com marcador Cinema. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Cinema. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Um mundo charmosamente obscuro

E as sombras surgem na sétima arte! E nessa penumbra de fim de tarde é que lhes apresento um diretor singular e mundialmente conhecido pelo seu surrealismo obscuro!
Tim Burton!
                                     créditos da imagem: http://goticoateista.blogspot.com.br/2011/08/sobre-tim-burton.html

E aqui a filmografia dele:

Frankenweenie (curta metragem) - 1984
As Grandes Aventuras de Pee-Wee - 1985
Os Fantasmas se Divertem - 1988
Batman - 1989 (e o Coringa sempre se destaca)
Edward Mãos de Tesoura - 1990 (suor masculino sempre escorre pelos meus olhos)
Batman, o Retorno - 1991
Ed Wood - 1994
Marte Ataca! - 1996 (bizarramente doido)
A lenda do Cavaleiro sem Cabeça - 1999 (pelo menos não tem dor de cabeça)
Planeta dos Macacos - 2001 (Épico!)
Peixe Grande e suas histórias maravilhosas - 2003
A Noiva Cadáver - 2004 (uma das melhores animações que já vi)
A Fantástica Fábrica de Chocolate - 2005 (Charle é um parrudinho que tem muita sorte)
Sweeney Todd, O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet - 2007 (Uma canção nunca foi tão sanguinária)
Alice no País das Maravilhas - 2010
Sombras da Noite - 2012
Frankenweenie - 2012

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

E lá vem uma atividade não normal

É, a franquia Atividade Paranormal divulgou recentemente mais um filme a ser lançado lá por meados de janeiro. Deem uma olhadinha no trailer e digam o que acharam ^^


quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Expressionismo no Halloween

Pra esse Halloween existe muitos filmes bons, como os clássicos "O Exorcista", "Poltergeist", "Psicose"; e outros tantos recentes e muito comentados como "Atividade Paranormal" e "Invocação do mal".
Mas bem, também vamos falar das raízes do suspense e do terror e é claro que "Nosferatu" é sempre lembrando, porém quero ressaltar um filme do expressionismo alemão que gosto um tanto assim \o/
O nome do filme é "O gabinete do Dr. Caligari". Preto e branco e também mudo, mas não deixa de ser uma obra de arte!

                                                                                         créditos da imagem: http://www.celtoslavica.de/chiaroscuro/films/caligari/caligari.html

domingo, 20 de outubro de 2013

Efeitos mais que especiais!

Com uns 12 anos, um menino descobriu a magia! Então levaram ele até um beco horizontal, onde ele foi escolhido por sua... câmera!
Isso mesmo, hoje, o diretor que lhes apresento é conhecido como o mago do cinema. Aquele que sempre visa efeitos especiais inovadores que sempre fazem nossa imaginação voar além dos mares, terras ou mesmo pelo universo todo.
E ai, tocando a trilha sonora de Indiana Jones, lhes deixo com Steven Spielberg!

E aqui vai a filmografia dele:

Encurralado - 1971
Louca Escapada - 1974
Tubarão - 1975 (trilha sonora marinha ^^)
Contatos imediatos do terceiro grau - 1977 (E aí vem os aliens!)
1941, Uma guerra muito louca - 1979
Os caçadores da Arca Perdida - 1981 (estalos de chicote!)
E.T., o extraterrestre -1982 (Casa!)
No limite da realidade - 1983
Indiana Jones e o Templo da Perdição - 1984 (estalos de chicote²!)
A cor púrpura - 1985
Império do Sol - 1987
Indiana Jones e a Última Cruzada - 1989 (perdi o chicote!)
Além da eternidade - 1989
Hook, a volta do Capitão Gancho - 1991 (Peter, não!)
Jurassic Park - 1993 (Parque dos dinossauros, pros mais íntimos)
A Lista de Schindler - 1993 (Não vou chorar!)
O Mundo Perdido, Jurassic Park - 1997 (Seria bom ter continuado perdido, muahahaha)
Amistad - 1997
O Resgate do Soldado Ryan - 1998 (Porque a guerra é para os fortes)
A.I., Inteligência Artificial - 2001 (Pinocchio de metal)
Prenda-me se for capaz - 2002
Minority Report, A Nova Lei - 2002 (não respeitamos nem a velha lei)
O Terminal - 2004 (algumas coisas simplesmente acontecem em lugares inesperados)
Munique - 2005
Guerra dos Mundos - 2005 (viu, não se pode fazer contatos com eles)
Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal -  2008 (Achei o chicote!)
Cavalo de Guerra - 2011 (A guerra marca o mundo eternamente)
As Aventuras de TinTim - 2011
Lincoln - 2012
                                                                                        créditos da imagem: http://glamurama.uol.com.br/steven-spielberg-nao-levou-o-oscar-mas-em-compensacao/

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Não é o Ken da Barbie!!

Nesse fim de semana eu fiz uma maratonazinha de filmes de terror com minha pequena. E dentre esses filmes, um que tenho que falar um cadin é "A maldição de Chucky".
De uma forma nostálgica do primeiro filme a muito tempo atrás, este traz consigo elementos de um terror mais obscuro que seus antecedentes com a velha e boa pitada de humor negro. A forma como Chucky nos é apresentado, deveras é de uma magnitude fascinante, principalmente para quem é fã da franquia.
Além disso, tem várias surpresinhas básicas que não irei contar (é claro) pra não estragar o suspense do filme ;)
Bem que poderia ter sido lançado para o cinema, mas fazer o quê, né T.T

                                                                      créditos da imagem: http://otakudome.com/archives/curse-of-chucky-review

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

E Aslan irá rugir novamente!

De acordo com o site http://www.deadline.com/2013/10/chronicles-of-narnia-silver-chair-movie-mark-gordon/, aparenteme irá surgir um novo capítulo de As Crônicas de Nárnia nas telonas. Dessa vez será A Cadeira de Prata.
Eu particularmente gosto muito da saga, e queria ver todos (ao menos a maioria), rodando num filmezinho por ai ;)


terça-feira, 1 de outubro de 2013

É o kapeta?

E vamos a mais uma indicação de filme. Agora lhes apresento Possessão (de 1981). É um filme puta que o pariu de estranho e muitas vezes nojento. Assisti nesse fim de semana com minha namorada e, tipo assim, de primeira eu não entendi muita coisa do filme. Mas ai saí pesquisando por ai e descobri muita coisa legal. Então, quando forem assistir, vamos à algumas dicas:
-Tente excluir toda a parte de terror do filme e interprete-o como simbolos de um casamento que está sofrendo uma mudança radical.
-A criatura (spoiler)! Interprete-a como a SEPARAÇÃO! Sabe, término de casamento.
Sem mais, tenham um bom filme ^^


sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Cartas de uma poesia

Como indicação de filme dessa semana (é a primeira indicação de filme desse blog mesmo), indico o filme "O Carteiro e o Poeta" (Il Postino).
Um belíssimo filme, que retrata um homem simples convivendo com o poeta Pablo Neruda. E como extra temos belas paisagens de uma ilha italiana. Deem uma oportunidade ao filme e se surpreendam como o simples pode significar tanto na vida das pessoas.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Valendo um milhão (milho grande)

E novamente no blog Miss Perfection, lendo algumas coisas com os olhos (não, com a unha do dedão) e vi lá uma tag (perguntinhas) sobre filmes. Achei legal e resolvi postar aqui. Então, bora lá:


1. Em qual filme você gostaria de morar?
Tantos e tantos que eu gostaria de morar, mas tenho uma paixonite pelo mundo do Senhor dos Anéis que seria muito legal viver por lá.

2. Qual personagem você gostaria de ser?
Geralmente eu não quero ser nenhum personagem de qualquer filme que assista. Em vez disso, quero ajudar aquele personagem favorito, participar de seus planos, etc. Porém, tem um personagem que eu gostaria de ser: Willy Wonka (Fantástica Fábrica de Chocolate). Gosto muito de chocolate ;)

3. Qual filme você mudaria o final?
Não sou de mudar algo já pronto. Eu gosto de deixar o que aconteceu como algo que tinha que acontecer. Mas, acho que o Jack deveria ter sobrevivido junto com a Rose em Titanic.

4. Que obra você gostaria de ter feito?
Com certeza eu gostaria de ter feito ou ao menos ajudado Quentin Tarantino na criação de Pulp Fiction.

5. Qual título você considera mais fantástico?
Laranja Mecânica (clockwork orange). Em inglês é um trocadilho com a palavra orangotango e o jeito mecânico que o ser humano vive, ou seja, um macaco ensinado. 



terça-feira, 24 de setembro de 2013

A sombra daquele grampo está no lugar errado!

Vestindo roupas de lolita, descascamos uma laranja e mecanicamente ascendemos as luzes para deixar tudo iluminado. Isto é de matar! E de olhos bem fechados nos defendemos de um grande golpe numa odisseia que não sabemos aonde irá. Isto é fantástico!
E assim lhes apresento nosso amado diretor perfeccionista: Stanley Kubrick.
Segui uma lista de sua filmografia:

-Medo e desejo - 1953
-A morte passou por perto - 1954
-O grande golpe - 1956
-Glória feita de sangue - 1957
-Spartacus - 1960
-Lolita - 1962
-Dr. Fantástico - 1964
-2001- uma odisseia no espaço -1968
-Laranja Mecânica - 1971
-Barry Lyndon - 1975
-O Iluminado - 1980
-Nascido para matar - 1987
- De olhos bem fechados - 1998

Fonte: http://www.adorocinema.com/personalidades/personalidade-520/biografia/

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Na dúvida, meta uma bala na cabeça!

Ah... o cinema. Tão mágico nas suas indas e vindas, criando mundos reais e surreais.
E nessa criação temos os diretores e um deles eu destaco com uma salva de palmas (clap): Quentin Tarantino!
Mother fucker! (morde foca).
Ainda não vi todos os filmes dele (falta uns dois), mas já aprecio o talento e irreverência que ele impõe na tela, num jogo de câmera, ângulos e enredo de quebrar paradgmas e buscar inovações no que já foi feito. Tudo isso e mais umas pitadas de violência e humor negro e vamos a esta mente brilhante!
Vale a penas conferir.
Segue uma filmografia dele:

Cães de Aluguel  - 1992
Pulp Fiction - 1994 (meu favorito *-* )
Grande Hotel - 1995
Jackie Brow - 1997
Kill Bill Volume 1 - 2003 (o lendário assovio)
Kill Bill Volume 2 - 2004
Sin City - 2005 (teve outros diretores juntos também)
À prova de morte - 2007
Bastardos Inglórios - 2009 (como a Segunda Guerra deveria ter terminado)
Django Livre - 2012 (ser dentista é uma profissão da hora)