Mostrando postagens com marcador Receitas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Receitas. Mostrar todas as postagens

sábado, 9 de novembro de 2013

Beijo pra quem tem desejo

A receita que hoje vou apresentar é uma que minha irmã gosta de fazer bastante: é o famoso beijinho de leite em pó ^^

Então, vamos a ela:

Ingredientes:
- 400g de leite em pó intergral
- 200ml de leite de côco
- 500g de açúcar refinado
- Cravo da índia para decorar (eu não gosto, então, não ponho)


Modo de fazer:
  1. Coloque em uma tigela 300g de leite em pó, 200g de açucar refinado e reserve o restante dos ingredientes secos
  2. Misture bem o leite em pó e o açucar refinado
  3. Em seguida adicione cerca de 6 colheres de sopa de leite de coco, misture com uma colher até formar uma massa pesada, mexa com as mãos até dar o ponto de enrolar acrescente o leite em pó e o açúcar que estava reservado aos poucos se estiver mole
  4. Enrole as bolinhas e passe no açúcar refinado
  5. Decore com cravos-da-índia

                                                            créditos da imagem: http://panelinha.ig.com.br/site_novo/comunidade/colaboradores/receita_colaborador.php?id=91&receita_id=4438&PHPSESSID=087ecaca1ec71d2325f9b1cf01cb7819


Encontrei essa receita aqui Tudo gostoso

terça-feira, 29 de outubro de 2013

E agora batatas de verdade

Como sempre (parece que não faço outra coisa), eu estava olhando o blog Miss Perfection e encontrei uma receita que me deixou de água na boca (tinha um copo com água, fiquei com sede e bebi)
E vamos a essa receita!

Batatas hasselback


Ingredientes  


  • 6 batatas tamanho médio
  • 2 colheres (sopa) de margarina 
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 1 colher (sopa) de cheiro verde
  • sal e pimenta-do-reino o quanto baste.
Modo de preparo 
  1. Lave e seque as batatas
  2. Tirar a casca é opcional
  3. leve as batatas para cozinhar com água e sal durante 10 minutos 
  4. retire do fogo e de um choque térmico com água gelada
  5. Coloque a batata sobre uma colher de pau e faça cortes de 1 cm (o formato da colher de pau não deixa a faca cortar a batata até o fim)
  6. Deixe 2 cm nas laterais de cada batata
  7. Coloque as batatas em uma assadeira forrada com papel alumínio 
  8. Derreta a manteiga junte o azeite, o cheio verde bem picadinho, tempere com sal e pimenta-do-reino (você pode usar outras ervas que preferir
  9. Pincele as batatas leve em forno médio até dourar

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Espelho, espelho meu

Rá! A rainha má! E foi lá e deu uma maçã envenenada pra braquinha que nem neve...
Só pra descontrair ^^
E ai, eu tava lá, andando de bicicleta, quando meu pneu furou no quintal da Miss Perfection e vi, pela janela, uma receita que tive que copiar aqui pra gente ^^ (ideal para agradar a namorada)
E ai vai ela heheheh:

INGREDIENTES

1 kg de açúcar
500 ml de água
1 colher (sopa) de vinagre
Corante vermelho (pó ou líquido)
12 maçãs (pequena/média)
Palitos de sorvete

MODO DE PREPARO

Maçãs:Lave e seque as maçãs
Espete-as com 1 ou 2 palitos (ajudará na firmeza na hora de caramelizar)
Unte formas de alumínio (pode ser de bolo) com óleo, bem pouco
Calda:

  1. Coloque todos os ingredientes dentro de uma panela
  2. Nesta receita não se usa nenhuma colher (pois, pode açucarar a calda)
  3. Misture/mexa apenas a panela
  4. Não use nenhum tipo de colher, pois, pode quebrar o ponto da calda
  5. Até a fervura, pode usar fogo alto, quando ferver, mude para médio e mantenha por aproximadamente 25 minutos
  6. Mergulhe a ponta de um palito de sorvete na calda e pingue na forma em segundos pressione com o dedo (ela amassará) solte sobre a forma, se ela fizer barulho de sólida desligue imediatamente e comece o processo de mergulhar as maçãs e colocá-las sobre a forma previamente untada
  7. Note que o ideal é realizar este processo o mais breve possível, pois a calda vai , naturalmente endurecendo

domingo, 22 de setembro de 2013

E vamos as batatas novamente!

E verificando os status no livro na cara (facebook), encontrei uma receita de um brigadeiro pra quem faz regime e mesmo assim, muito saboroso.
Então, se ao acaso tiverem tempo, ai vai a receita pra poderem fazer:   ;)

Brigadeiro de Aveia

3 colheres (sopa) de farinha de aveia 
1 colher (sopa) de margarina light 
1 colher (sopa) de cacau em pó 
1 pote de Leite Condensado Zero Flormel
Aveia em flocos a gosto para decorar 

Preparo:

Em uma panela, colocar os ingredientes e levar ao fogo, mexendo sempre, por 15 minutos ou até soltar do fundo da panela. Retirar do fogo, colocar em um prato e deixar esfriar. Modelar as bolinhas, passar na aveia em flocos e colocar em forminhas.

receita encontrada aqui: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=507218742701441&set=a.137543439668975.31000.118500894906563&type=1&comment_id=1429600&offset=0&total_comments=6&ref=notif&notif_t=photo_reply&theater


quinta-feira, 19 de setembro de 2013

E vamos as batatas

Semana passada, fui no shopping com minha namorada e por ai vai. Fomos lá no subway e lá tinha (como  esperado), várias opções. Uma delas me chamou atenção: molho barbecue.
Puta que o pariu, adorei este molho. Andei fazendo umas pesquisadinhas e neste site aqui http://www.tudogostoso.com.br/receita/15757-molho-barbecue.html encontrei uma receita pro tal molho. E segue abaixo a marvada:


INGREDIENTES:

  • 1 xícara de chá de açúcar mascavo
  • 1/2 xícara de chá de molho inglês
  • 1 xícara de chá de molho de tomate ao sugo, qualquer molho pronto serve
  • 2 colheres de sopa de mostarda
  • 2 dentes de alho amassados
  • 1/2 colherinha de chá de sal



MODO DE PREPARO:
Coloque todos os ingredientes em uma frigideira, fogo médio mexa até apurar o molho vai engrossar.